Projeto Pessoa Limpa Ama Jampa terá segunda edição neste sábado

Cotidiano

Neste sábado (27), a Faculdade Pitágoras de João Pessoa promove a segunda edição do projeto Pessoa Limpa Ama Jampa. A ação acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, a partir das 15h e a proposta é conscientizar a população sobre os riscos do descarte incorreto de resíduos em locais indevidos.

A proposta surgiu a partir do diagnóstico de alunos e professores sobre a alta demanda de lixo espalhado pelas ruas e a consequente falta de tratamento. O grupo de voluntários escolhe pontos estratégicos da cidade para fazer a coleta do lixo e promover o diálogo com o cidadão no sentido de reverter hábitos inadequados e esclarecer a importância de preservar o ecossistema.

A primeira edição do ‘Pessoa Limpa Ama Jampa’ aconteceu em junho, no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco e contou com a participação de professores e estudantes da Faculdade Pitágoras, além de voluntários da comunidade. O projeto atualmente tem inscritos 14 participantes, não tem custos e nem fins lucrativos. “A ideia é combater a sujeira e contribuir com o desenvolvimento consciente do município para tornar o ambiente mais limpo e agradável, tudo isso, sem deixar a comunidade de fora”, destaca o docente Sérgio Ferreira da Silva, idealizador do projeto.

Para se voluntariar, os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, podem se inscrever preenchendo o formulário online, disponível nas redes sociais da Pitágoras, através do link: twixar.me/KLgn

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *