Fuba e Banda Skulamba fazem show na “Feijoada das Muriçocas”

Eventos Culturais

O Bloco Muriçocas do Miramar promove a “Feijoada das Muriçocas”, no próximo dia 10 de agosto, no Clube Cabo Branco, a partir das 11h. Entre as atrações Fuba e Banda Skulamba, Os Gonzagas e convidados. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas FurtaCor do Mag Shopping, Shopping Sul e Tambiá. A ideia é fazer uma grande festa de confraternização, dentro do objetivo de promoção cultural da agremiação, e informar os novos projetos que serão anunciados, entre eles a formatação do bloco para 2020.

“A Feijoada das Muriçocas será uma grande festa de confraternização, de alegria, de música. Teremos muitos artistas convidados e vamos também divulgar os novos projetos do bloco” afirma Fuba.

Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba, as Muriçocas do Miramar saíram pela primeira vez nas ruas de João Pessoa em 1987, transformando o carnaval da Capital, que ficou famoso por acontecer antes da data oficial do carnaval. Na “quarta-feira de fogo”, uma semana antes da “quarta-feira de cinzas” uma multidão se anima e sai as ruas para se fantasiar, ver as Muriçocas e as atrações.

Este ano a diretoria do Bloco decidiu fazer mudanças e a prévia abriu mão do modelo centralizado nos desfiles dos trios elétricos na avenida Epitácio Pessoa, para promover um resgate de sua identidade cultural, um retorno ao lirismo e de sua essência, apostando em pólos de cultura. A grande atração foi a cantora Elba Ramalho.

Assessoria de Imprensa – Foto: Adriano Franco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *