PBTur e hoteleiros promovem ação para ampliar turismo regional

Destaque Paraíba

O aumento do dólar e a quebra da Avianca Brasil caíram como uma bomba no setor de turismo do Brasil e a conseqüente provocou a redução do fluxo de turistas até mesmo em destinos tradicionais. Na Paraíba, que pode ter sido de um dos destinos mais penalizados, por ainda ter uma malha aérea pouco atrativa, os preços das passagens aéreas dispararam, afugentando os turistas, principalmente, do Sudeste do país.

Para buscar a recuperação do fluxo de turistas no Destino Paraíba a partir de agosto até outubro, considerados meses de baixíssima ocupação hoteleira, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) vão realizar uma ação promocional no Nordeste, a começar deste domingo (28) em Recife (PE).

Uma comitiva de hoteleiros e técnicos da PBTur estará no Marco Zero da capital pernambucana distribuindo material institucional, revelando os principais roteiros pela Paraíba para os pernambucanos e os turistas que estejam em visita à cidade. A Unidade Móvel de Atendimento ao Turista, que funciona numa van personalizada com imagens dos atrativos turísticos Paraíba, estará num ponto fixo, para que as pessoas possam obter mais informações sobre esses roteiros.

Na segunda e terça-feira, a comitiva e a van (um verdadeiro outdoor ambulante) seguem para Caruaru (PE), onde os gerentes comerciais dos hotéis associados à ABIH-PB visitarão 19 agências de viagens da cidade. Na oportunidade, além de apresentar os roteiros, a infraestrutura e a tabela de preços dos hotéis, haverá distribuição de brindes a todos os agentes, que são o principal vendedor de passeios e que atuam diretamente com o público final.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a promoção do Destino Paraíba reforça a necessidade de buscar alternativas rápidas para ampliar o fluxo de turistas em João Pessoa nesse momento de crise. O turismo regional, segundo ela, sempre foi forte, mas é preciso trabalhar com mais intensidade, tendo em vista os preços proibitivos das passagens aéreas. “Estamos apostando no turismo regional, quando os turistas utilizam o transporte terrestre para conhecer outras cidades nordestinas mais proximas”, disse a executiva.

Ruth Avelino disse também, que em agosto essa ação será repetida em Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, e em Maceió, a capital alagoana.

Estarão participando da ação gerente dos hotéis Laguna Praia, Xênius, Littoral, Hardman, Tambaú Flat, Oriental Praia, Village Premium, Slaviero Solmar, Netuanah, Manaíra, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântico e Caiçara.

Assessoria de Imprensa