Caribbean Airlines aprovado para a rota Cayman-Jamaica

Aviação Cotidiano

A Caribbean Airlines de Trinidad começará a prestar serviços em Grand Cayman, após a aprovação de uma rota para Kingston, na Jamaica.

A permissão foi concedida para a rota de 14 de julho a 13 de janeiro de 2020, disse a Autoridade de Aviação Civil, acrescentando que a companhia aérea tem a opção de obter permissão de voo durante todo o ano.

Não há limite para o número de voos que a empresa poderá operar.

A companhia aérea não confirmou uma data de início para a nova rota. Uma vez finalizada essa data, a companhia aérea anunciará os dias e horários da rota, disse Dionne Ligoure, chefe de comunicações corporativas. A Caribbean Airlines também voa para Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Canadá, Cuba, Curaçao, Venezuela, Granada, Guiana, Santa Lúcia, St. Maarten, São Vicente, Suriname, Estados Unidos e Trinidad e Tobago.

“Caribbean Airlines é uma autêntica companhia aérea do Caribe, que fornece serviços de passageiros e de carga”, disse Ligoure.

“A Caribbean Airlines usará uma aeronave Boeing 737-800 Next Generation com capacidade para 150 pessoas. O interior é configurado em duas cabines – business class e economy.”

O serviço de carga da companhia aérea chega a 80% do Caribe, segundo comunicado da empresa.

A companhia aérea foi designada pelo governo jamaicano para operar voos entre Kingston e George Town, após um memorando de entendimento entre a Jamaica e o Reino Unido, de acordo com um comunicado da CAA.

Cayman Compass