Iberia anuncia operação de voo diário entre Madrid e Montevidéu

Aviação Cotidiano

A Aero Linha IBERIA anunciou, no dia 29 de julho, o aumento de voos de 5 semanais para um ao dia, na rota que conecta Montevidéu a Madrid. Espera-se que a iniciativa aumente em 40 % a frequência nas conexões e alcance um incremento de 18.000 assentos mensais, 20% a mais em comparação a 2018.

A ação é parte do convenio de promoção entre o Ministério de Turismo do Uruguai e a companhia espanhola, que além de ter um voo diario Montevidéu-Madrid, divulgará a novidade na Europa e Ásia, garantindo o aumento da adesão desses continentes a Montevidéu.

O acordo garante a presença da Marca País – Uruguay Natural em diversos canais de comunicação da IBERIA. O objetivo é transformar o Uruguai em um destino frequente. A Ministra do Turismo uruguaio, Liliam Kechichian, enfatizou durante a conferência de lançamento, na sede de seu Ministério (MINTUR), que “a presença média de espanhóis por ano no Uruguai é de 50 mil, e tudo isso é para aumentar as possibilidades e a frequência de chegada no país nos dá grande satisfação”.

Assessoria de Imprensa