Centro Cultural Coreano é inaugurado na Avenida Paulista

Destaque Mundo

De endereço e “cara” novos, o Centro Cultural Coreano será reinaugurado neste domingo (04), em São Paulo. A programação conta com apresentações e shows gratuitos, acrobacias em cordas e performance inédita da artista coreana Mukwon Kim. O evento acontece na nova sede do Centro, que foi realocado para Avenida Paulista, 460, em uma construção inovadora. O  projeto do  novo Centro Cultural foi  assinado pelos escritórios de arquitetura Padovani Arquitetos e Oliveira Cotta,  empresas parceiras que venceram um concurso para assumirem a empreitada.  O projeto contou também com a  participação do premiado designer coreano Kira  Kim, que trouxe para o projeto elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana. A obra foi executada pela Empresa Temon Serviços.

Entre os convidados com presença confirmada no evento está o vice-ministro da Cultura, Esportes e Turismo da República da Coréia, Roh Tae Kang.  No domingo, dia da abertura, será instalado um palco externo em uma travessa da Avenida Paulista, com apresentações musicais das 12h às 15h. O tradicional grupo Namsadangpae realizará apresentações de “Pungmul”, música folclórica coreana e acrobacias em cordas. A programação contará ainda apresentações de música clássica do Ensemble de Cordas, da Orquestra Jovem do Estado, e a cantora Minzy. Para Alegria dos fãs de K-pop.

Dentro do Centro Cultural Coreano haverá uma performance de “Live Drawing” da artista Mukwon Kim. Ela realizará apresentação com jogos de luzes ao ritmo de música tradicional coreana. No primeiro andar, os visitantes poderão ver a exposição “A verdadeira DMZ”, realizada pela primeira vez fora da Coréia. São instalações, fotos, vídeo artes, entre outras obras de artistas renomados como Hyosang Seung e Gyeong-a Ham.

Sobre o Centro Cultural Coreano

Fundado em 2013, o Centro Cultural é um importante elo cultural entre Brasil e Coréia. Para o diretor da instituição no Brasil, Young Sang Kwon, a mudança de endereço, no ano em que se comemoram 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia, é uma afirmação da existência de um estreitamento de laços entre os dois países.

Link Comunicação