Orquestra Sinfônica da Paraíba abre show do Paralamas do Sucesso

Eventos Culturais

Depois do sucesso do concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, no último domingo (28), integrando a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, no Espaço Cultural, com as participações de Genival Lacerda, João Lacerda, Lívia Valéria, Thallyson Ramos e Coro Sinfônico da Paraíba, será a vez da Orquestra Sinfônica da Paraíba prestar uma homenagem. Neste dia 5 de agosto (segunda-feira), na Praça do Povo do Espaço Cultural, a OSPB fará, pelo quinto ano consecutivo, concerto comemorativo ao aniversário da cidade de João Pessoa.

Desta vez, o concerto em homenagem aos 434 anos da capital vai abrir o show do Paralamas do Sucesso, grupo liderado pelo paraibano Herbert Viana. As apresentações foram anunciadas pelo governador João Azevedo no último dia 22, no programa semanal Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, como integrantes da programação cultural alusiva ao aniversário da cidade.

O concerto, com início previsto para às 18h30, terá regência do maestro Luiz Carlos Durier. Prestando também uma homenagem ao centenário do artista paraibano Jackson do Pandeiro, a orquestra abrira a apresentação com a “Abertura Jack – É – Centenário”, composição do paraibano Emanuel Barros.

“Seleção Ary Barroso”, de autoria do maestro e oboísta pernambucano Maestro Duda, vem em seguida. O concerto comemorativo continua com a execução de “Só Sambas”, do maestro e pianista brasileiro do Rio Grande do Sul Cyro Pereira e “Salve Salvador”, do trompetista baiano Wellington das Mercês. Três composições do Maestro Duda completam o programa e encerram o concerto: “Melhor do Xotis”, “Algodão Baião” e “Formigão”.

Secom Paraíba