Azul divulga nova malha com voos para Cabo Frio, Ipatinga e Montes Claros

Aviação Destaque

Projetando o futuro, a Azul apresentou números de sua atuação em Belo Horizonte e confirmou o início da operação de novos mercados e frequências em rotas que a companhia já opera a partir da capital mineira. O anúncio aconteceu nesta segunda (5) em workshop realizado com a imprensa em parceria com a administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.  

Cabo Frio, Ipatinga, Santos Dumont, Salvador e Montes Claros, este último com o novo voo decolando nesta segunda, são os destinos com mais operações da empresa, a partir de BH, até setembro. Já Florianópolis será o novo destino da Azul na capital mineira, conforme anunciado, em 01º de outubro. Além disso, em fevereiro, a companhia já havia incluído mais um voo diário para Porto Alegre.  

Considerando as novas frequências de BH para Montes Claros e Salvador, que terão início ainda em agosto, a Azul chegará a uma média de 90 ligações diárias para 42 destinos em Belo Horizonte, sendo dois deles internacionais: Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. Na comparação de agosto de 2019 com o mesmo mês do ano passado, a empresa fortaleceu seu centro de conexões em Belo Horizonte, criando 12 novos voos na capital e oferecendo mais de dois mil assentos adicionais.

O diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, destaca a oferta recorde de voos e assentos da capital mineira e reforça a parceria com o aeroporto para fortalecer a relevância de Belo Horizonte para a companhia.

“Belo Horizonte, hoje, é a segunda cidade do país que mais recebe voos da Azul. Conectamos os mineiros e toda região a mais de cem destinos que operamos. Graças a força dessa conectividade doméstica, conseguimos oferecer dezenas de opções de voos para os mineiros e todos os Clientes da Azul que voam para cá para chegar aos seus destinos finais. Estamos muito felizes com o crescimento na capital e no estado e esperamos continuar com essa parceria com a administradora do aeroporto e o governo, que tem dado muitos frutos para todos nós”, ressalta Bento.

“Temos uma infraestrutura capaz de atender com qualidade a movimentação de 22 milhões de passageiros por ano e já reconhecida como de classe mundial por organizações internacionais como o Airport Council International (ACI) World, que representa aeroportos em todo o mundo. O nosso objetivo é ampliar a conectividade a partir de Belo Horizonte e esta parceria com a Azul vai contribuir para a criação de novas rotas, incluindo internacionais”, afirma Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport. 

Movimentação – A retomada do ritmo de crescimento econômico já vem trazendo reflexos positivos para a movimentação de passageiros no Aeroporto. Em julho, o número de passageiros transportados atingiu 1,066 milhão de passageiros, o melhor resultado mensal, desde julho de 2015 (quando foram registrados 1,070 milhão de passageiros).

Assessoria de Imprensa