Confira cinco atrações imperdíveis em Porto de Galinhas

Destaque Roteiros

Até pouco tempo, Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, era apenas uma vila de pescadores de nome exótico e pouco explorada pelos turistas. Mas no início dos anos 90, o destino, muito famoso por conta das suas belas paisagens e o seu imenso conjunto de recifes, cravados bem próximos à orla, deslanchou e se tornou um respeitável polo turístico. Hoje, atrai visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo. 

5 atrações imperdíveis para se fazer em Porto de Galinhas! 

  • Nade com peixinhos nas piscinas naturais
    À exemplo da Praia dos Carneiros, os passeios de jangada até as piscinas naturais de Porto de Galinhas são tão imperdíveis quanto. A experiência de alimentar os peixinhos, de múltiplas tonalidades, a propósito, é singular. A atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos e é perfeita para todas as idades. Vale ressaltar ainda que durante o percurso, é possível conferir uma piscina, que tem o desenho do mapa do Brasil. O passeio pode ser feito a partir da praia em frente à Praça das Piscinas Naturais. 
Mar Azul da Praia de Serrambi, nordeste do Brasil. Corais. Céu Azul. Dia Lindo. Paraíso.
  • Mergulho de cilindro
    Quem estiver procurando um pouquinho mais de aventura pode praticar mergulho de cilindro nos corais das piscinas naturais, na parede de arrecifes de Muro Alto ou até mesmo nos naufrágios, que se encontram nas praias de Porto de Galinhas. No total, são 10 os principais pontos de mergulho na região. Destaque para o “Galeão”, que é um antigo naufrágio situado a 35 metros de profundidade. Estima-se que a embarcação tenha afundado em 1700 a 18 milhas da costa de Serrambi. O Poço da Paixão também é opção, especialmente para os turistas que desejam apreciar a vida marinha, como polvos, lagostas linguados, moreias e etc. 
  • Passeio de bugue de “ponta a ponta”
    Atração turística devido a sua popularidade e alta procura, os passeios de bugue pela região atendem a necessidade do turista de conhecer todas as praias de Porto de Galinhas. O trajeto mais comum é o de “Ponta a Ponta”, passando por todas as praias. De Muro Alto ao Pontal de Maracaípe.  O itinerário demora cerca de 3h para ser concluído e inclui paradas estratégicas para banhos de praia e, quem sabe, uma cervejinha aqui e outra acolá.
  • Hospede-se em um hotel design na região
    Que tal fazer da sua hospedagem em Porto de Galinhas uma atração turística? No Kembali Hotel, que é exclusivo para maiores de 18 anos, isso é totalmente possível. Ousado e descontraído, o local é a opção perfeita para quem busca uma nova experiência em um hotel de praia. Dono de uma atmosfera contagiante e pra lá de alegre, consegue unir – e muito bem – tranquilidade, design, música e boa gastronomia em um só lugar. A decoração, a propósito, é um dos pontos fortes do negócio. Os detalhes criativos, dispostos em todos os cantos do Kembali são de saltar os olhos. Cercado pelas belezas de Porto de Galinhas, o hotel tem uma identidade própria, que também fica evidente no tipo de hospedagem que oferece. São 63 apartamentos, cada um com uma decoração única e com varanda de frente para o mar. 
  • Vá até a Praia dos Carneiros
    Porto de Galinhas tem muitas atrações imperdíveis e a Praia dos Carneiros, na foz do Rio Ariquindá, é uma delas. O destino, aliás, é o bate-volta mais desejado do pedaço. Destaque para a simpática igrejinha de São Benedito, postada rente à areia, sob os coqueiros, eternamente à espera dos fotógrafos de plantão. O passeio pode ser feito tanto na maré baixa, quanto na maré alta. Do centrinho de Porto de Galinhas até a praia são 53 quilômetros.

Charme é o que não falta no Kembali Hotel. Cercado pelas belezas de Porto de Galinhas, em Pernambuco, o hotel tem uma identidade própria, que também fica evidente no tipo de hospedagem que oferece. São 63 apartamentos exclusivos para hóspedes acima de 18 anos. Cada um tem decoração única e tem varanda de frente para o mar.

Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação