Paraíba recebe 40º grupo de turistas do Mercosul

Destaque Paraíba

João Pessoa está recebendo um grupo de 40 turistas do Uruguai, trazido pela Cicerone Viajes, de Montevideo, em parceria com a Viagens Clube, operadora com sede em Santa Catarina e que está investindo na venda de pacotes para o Nordeste desde 2015, após ter trazido para a capital paraibana um grupo de mais de 150 torcedores do México, que participou da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Miguel Fajardo, diretor da Viagens Clube, comemora o quadragésimo grupo de turistas do Mercosul (Argentina, Uruguai e Chile) que a operadora tem trazido para o Nordeste há quatro anos. Segundo os dados dele, já conheceram os roteiros nordestinos, incluindo a Paraíba, mais de 1,8 mil turistas da região, num roteiro que só tem crescido e muito procurado pelas agências de turismo dos três países.

De acordo com Farjado, esse grupo de uruguaios comprou um roteiro de 11 dias e 10 noites, permanecendo na capital paraibana por cinco dias, e os outros cinco dias serão contemplados em Natal (RN). Na Paraíba, os turistas estão se deliciando com a natureza do litoral, com passeios de catamarã pela Ilha de Areia Vermelha, pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo, e a Costa do Conde, com visitas à praia de Coqueirinho e Tambaba.

Nesta quinta-feira (08), o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, deu boas-vindas para o grupo, logo pela manhã, e entregou um kit com informativos sobre roteiros pela Paraíba numa sacola padronizada. “Sempre é importante termos turistas estrangeiros aqui, porque temos o que eles mais gostam (praias), passam a conhecer e divulgar para outras pessoas, que passam a ter a curiosidade de conhecer”, disse Lapa.

Fábio Cardoso