Cumpade João participa do Festival das Tulhas, no Maranhão

Destaque Eventos

O chef paraibano Cumpade João é um dos destaques da edição do Festival Mercado das Tulhas, que será realizado de 26 a 28 de agosto em São Luis, no Maranhão. O evento irá reunir ainda os chefs Mônica Rangel, Fabrício Lemos, Fábio Espinosa, Beth Beltrão, Lui Veronese, Thiago Chiericatti e Fred Caffarena, além dos melhores profissionais maranhenses.

Apresentando uma nova tendência de eventos gastronômicos do Maranhão, o Festival Mercado das Tulhas será realizado no Centro Histórico, com entrada grátis. Com o tema “Maranhão: Da Semente ao Sorisso”, o evento promete impulsionar a cultura, o turismo, a arte e a gastronomia maranhense.

Esta será a segunda edição do Festival – promovido pela Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC) – e o objetivo principal é incentivar o potencial e as peculiaridades da culinária de origem maranhense, tornando-se um elo entre o produtor, a cozinha tradicional e o consumidor final afim de promover um verdadeiro festival de sabores para turistas, visitantes, professores, estudantes e comunidade em geral.

Durante três dias, o público poderá fazer viagens gastronômicas, com pratos preparados com a utilização de elementos como frutas, verduras, legumes, ingredientes locais e vários tipos de carnes, que serão transformados em verdadeiros banquetes salgados de sabores inusitados, com toque regional, a partir da releitura dos próprios chefs e professores de culinária de renome nacional e regional.

Redação