Semob divulga plano de trânsito para a Meia Maratona de João Pessoa

Destaque Esportes
Anúncios

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de circulação para assegurar a segurança dos participantes na 18ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa. O evento será realizado no próximo domingo (11), em alusão aos 434 anos da Capital paraibana. A concentração, bem como a largada da disputa, acontecerá, às 6h, no Busto de Tamandaré.

O ordenamento do trânsito no percurso da corrida será iniciado pelos agentes de mobilidade urbana às 5h. São 65 profissionais, que irão monitorar toda a extensão dos percursos de 5km e 21km da Meia Maratona e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e pedestres.

A partir das 23h de sábado (10) os veículos não terão acesso ao Busto de Tamandaré, ficando o local restrito aos pedestres. O trânsito para o bairro de Tambaú será feito pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. O acesso ao bairro do Cabo Branco será pela Avenida Antônio Lira.

Toda a orla do Cabo Branco será bloqueada ao tráfego a partir das 5h. Agentes de mobilidade estarão nos locais de interdição orientando os motoristas quanto às vias alternativas. Para reduzir ao mínimo os transtornos causados ao trânsito, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta, o que, segundo a organização, de acontecer por volta do meio-dia.

Para o percurso de 21 Km ainda serão utilizadas vias em direção ao Parque da Lagoa. Para a rota de ida, será bloqueada uma faixa da Avenida Epitácio Pessoa, Rua Walfredo Leal, Avenida Princesa Isabel, Avenida Getúlio Vargas e o anel da Lagoa. A volta tomará uma faixa da Rua Corálio Soares, Avenida Pedro I e Epitácio Pessoa, sendo concluído na Avenida Cabo Branco.

Secom João Pessoa