Praia de Intermares recebe o Circuito Paraibano de Kite Wave no final de semana

Destaque Esportes

Neste sábado e domingo, a praia de Intermares, em Cabedelo, litoral Norte da Paraíba, sediará o Circuito Paraibano de Kite Wave. O evento reunirá a família do kitewave com os riders competindo nas categorias Estreante, Master, Open e Pro. A novidade para este ano será a inclusão da modalidade surf, com o Long board.  Os melhores atletas da região estarão juntos, num clima de confronto acirrado em busca do título das quatro categorias.

A galera do Long Board (os pranchões) fará parte da competição em duas categorias: Estreantes e Open. “O intuito é que os esportes aquáticos radicais estejam integrados e, juntos, tenham possibilidade de crescimento unindo forças e dividindo o mesmo palco”, comentou Reginaldo Figueiredo, presidente da KWPB Associação de Kite Wave da Paraíba.

Segundo ele, o Nordeste é celeiro de competidores que estão representando o país em alto nível, entre eles Anderson Santos, de João Pessoa; Leonardo Grangeiro, Jairo Neto e Joey Ramone, de Canoa Quebrada; Glauco Eduardo, de Natal; Bruno Azevedo, de Barra de Camaratuba, além de atletas do Ceará, Maranhão, Pernambuco e demais estados do Norte/Nordeste e restante do Brasil. “O mesmo acontece com o Long Board, esse esporte reúne muitos atletas de todo Nordeste e estamos na expectativa de grande sucesso de inscritos”, apontou.

Em Intermares, a festa continua fora do mar, com Sunset  Lounge  Sprite, regado com a apresentação cultural da banda local Soundtrip  e Jeff Lui no sábado e  no domingo Joseph Cardijn e Digzin, sempre no final de tarde.

Assessoria de Imprensa