Brasileiros conhecem Ushuaia, Argentina, no ‘fim do mundo’

Destaque Roteiros

Se alguém lhe mandar para o ‘fim do mundo’, vá! E foi isso que um grupo de brasileiros, entre eles vários paraibanos, está fazendo. Desde o dia 17 até sábado (24), a empresa  “Brasileiros em Ushuaia” está promovendo um famtour na cidade mais austral do mundo, Ushuaia, na Argentina, que tem o título de irmandade com João Pessoa, capital da Paraíba, no extremo oriental das Américas.

O famtour tem como objetivo capacitar e, acima de tudo, divulgar o destino Patagônia Argentina para agências e operadoras de viagens de todo o Brasil. E nesses dois quesitos a “Brasileiros em Ushuaia” não poupou roteiro e nem tempo, cada segundo é curtido intensamente, seja na imensidão da neve, no calorzinho dos restaurantes regado a vinho ou cerveja artesanal, ou na excelência da carne argentina.

Entre os inúmeros roteiros, os brasileiros passaram  pelo Hard Rock Café mais austral do mundo; fizeram uma viagem no Trem do Fim do mundo conhecendo as belezas do Parque Nacional Tierra del Fuego e El Calafate, um paraíso dos Glaciares e que encanta a cada virada de olhar, beleza para todos os lados.

O grupo tem se divertido intensamente. Pelas fotos é possível ter uma pequena ideia daquele paraíso gelado, que não é só para os fortes, mas para quem admira a natureza de uma forma bastante especial, enfrentando o desafio do frio, que passa a ser um aliado nessa imensidão branca. Nela, vem um conjunto de lindas imagens, esportes de aventura, gastronomia impecável, hospedagens calientes e muito confortáveis, vinhos e carnes de excelência, e, para arrematar, a simpatia de nossos hermanos, sempre com sorriso na fase e atenciosos.

A “Brasileiros em Ushuaia” foi fundada em Ushuaia, na Patagônia Argentina e atende clientes de todo o Brasil. Ela nasceu do desejo dos dois irmãos, Mario Barros e Luiz Fernando Barros, em auxiliar brasileiros que procuravam conhecer as belezas de Ushuaia, oferecendo suporte em português estabelecendo uma relação de confiança.

As agências participantes são de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do  Sul,  Alagoas, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Bahia e Espírito Santo.

Na capacitação oferecida aos participantes, serão apresentados todos os destinos da Patagônia Argentina, com as informações necessárias sobre a infraestrutura local, frota, gastronomia, dados úteis sobre os destinos e tarifário especial para agências e operadoras.

Fábio Cardoso, com informações de Marcela Sitônia (que está participando do famtour)