Cantor Waldones fará salto de paraquedas durante corrida da Apae em Campina Grande

Esportes

O cantor e piloto Waldones fará um salto de paraquedas com pouso previsto para o local da largada da corrida da Apae, que acontece neste domingo (25), às 7h, em Campina Grande. Além do salto, o músico vai correr a prova de 3km e fará um uma apresentação especial para os participantes. A atividade também contará com participação do cantor Fabiano Guimarães e Dj Jorge Carvalho, além da animação do Palhaço Pipi.

A corrida contará com provas de 3km, 5km e 10km, passando pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema, sendo a largada no Clube Campestre. Podem participar da disputa atletas profissionais e amadores. As camisas para corrida podem ser adquiridas até a sexta-feira (23) na sede da instituição, em Campina Grande ou na loja da própria corrida no Shopping Partage pelo valor de R$ 50,00. As entregas acontecem na sexta e no sábado (24) das 10h às 22h na loja da corrida.

A 1ª edição da Corrida da Apae também vai contar com um estande para adoção de animais. O Clube Tio Patinhas levará gatos e cachorros para o evento. Quem quiser colaborar com o grupo de amigos, que resgata animais de rua ou vítimas de maus tratos, pode levar sua doação em ração quando for pegar a camisa ou no dia da corrida. Para aqueles que pretendem adotar um bichinho, essa será uma ótima oportunidade.

A atividade tem por objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição e arrecadar recursos para otimizar as atividades realizadas pela Apae e chamar atenção para necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência. Hoje, a instituição atende 383 usuários de 36 municípios paraibanos.

Apae – A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de Setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.

Assessoria de Imprensa