Ginastas paraibanas participam de torneio de Ginástica Rítmica em Salvador

Esportes

Três equipes de Ginástica Rítmica da Paraíba começam nesta quinta-feira (29) a disputar a etapa Nordeste do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que será realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, em Salvador (BA), até sábado (31). A abertura da competição será realizada na noite desta quarta-feira (28). A competição é uma seletiva regional que irá classificar quatro ginastas de cada categoria – pré-infantil, infantil, juvenil e adulto -, para representar o Nordeste no torneio nacional, que acontecerá em São Bernardo, interior de São Paulo, em outubro.

De acordo com a professora Lenise Rejane de Souza, que coordena as equipes da Vila Olímpica e Pix X, apesar do alto nível da competição, as chances das ginastas de classificação são boas. “Olha, estamos esperançosas, mas a Ginástica Rítmica é o momento. No tapete, tudo pode acontecer”, afirmou.

A delegação paraibana é formada por 19 ginastas, do Grêmio Vila Olímpica, Pio X e Cabo Branco. Elas vão disputar nas categorias pré-infantil (mãos livres e arco); Infantil (mãos livres e corda); Juvenil (fita e maças); e Adulto (arco e bola). Ao todo, a competição reunirá 43 clubes do Nordeste, com participantes de 9 a 20 anos de idade. São mais de 400 ginastas em busca do sonho de se classificar.

Assessoria de Imprensa