Transformações do mercado de turismo entram em pauta na ABAV Expo

Destaque Eventos

Os hábitos de consumo e a relação entre consumidores e agentes de viagem – e até a mesmo a forma como se viaja – vêm se transformando. Mais do que nunca, é preciso buscar conhecimento para se adaptar e se manter relevante em um mercado cada vez mais competitivo. Para ajudar os profissionais do setor a terem acesso a conteúdo de qualidade e se atualizarem,a ABAV Expo dará aos seus visitantes a oportunidade de acompanhar gratuitamente as palestras e painéis da Vila do Saber, espaço de capacitação e propagação de conhecimento. Para participar, basta se credenciar para o evento e se programar com antecedência para assistir às apresentações, pois os lugares da Vila do Saber são limitados.

Durante os três dias do evento, 25 a 27 de setembro, será possível acompanhar na Arena Transformação um conteúdo voltado para as mudanças que o mercado de turismo tem passado e como os profissionais da área podem se adaptar para dar um passo além da concorrência e conquistar o consumidor. O espaço conta com a mentoria de Kelly Malheiros, CEO da KM Partners, que possui grande experiência em programas de treinamento de alta aplicabilidade e qualificação do trade nas áreas de gestão e atendimento.

Entre os palestrantes está o rapper Felipe Lima, empreendedor social da Batuque do Coração, que levará o tema “O poder dos sonhos!”, um convite para vislumbrar novos horizontes e desenhar novos projetos de vida. O fotógrafo Meireles Júnior vai falar em sua apresentação sobre a fotografia como instrumento cultural de destinos, e o storytelling vai ser pauta de Max Franco, consultor sênior da empresa Oficina Educacional, na palestra “A jornada do viajante: a essência da experiência do turista”, que vai demonstrar as aplicações dessa metodologia no mercado de turismo e como a ferramenta pode gerar engajamento nos viajantes.

Entre os demais temas da Arena estão o painel “Disrupção no mercado de turismo”, com a participação do presidente da Braztoa, Roberto Neldeciu, a analista sênior da Euromonitor, Marília Borges, e o professor de empreendedorismo da Universidade Mauá, Benício Filho.

A programação completa das cinco Arenas da Vila do Saber pode ser conferida no site www.abavexpo.com.br, onde é possível também realizar o credenciamento gratuito para a feira.
A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br

Approach Comunicação