Espetáculo “O Sapo que queria ser cantor” será encenado no Parque da Lagoa

Eventos Culturais

Neste domingo (1), às 16h, será apresentado o espetáculo “O Sapo que queria ser cantor”, na praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa. O espetáculo é da Companhia Mangai de Atividades Culturais e consiste em livre adaptação fábula infantil “Sapo Cantor”.

A peça conta a história de Tião, um velho morador que reside na lagoa do Paó, na cidade de Alagoa Grande (brejo paraibano). Um dia um frei chamado Damião pediu que os sapos da lagoa parassem de falar até que o padre conseguisse celebrar a missa. Foi quando o sapo “Tião” desaprendeu a cantar.

Os amigos do sapo, uma capivara e uma sereia, tentam ajudar o sapo a voltar a cantar. Tião tinha um grande ídolo da música que era Jackson do Pandeiro, que este ano está sendo homenageado com seu centenário. É neste universo rítmico que o espetáculo passeia e vai sendo desenvolvido.

No elenco estão os atores Eliane Vieira (Sapo Tião), Clodomarcio Silva (Tio Garcia – Garça), Diocélio Nascimento (Senhor Bigodão – Capivara) e Mou Ferreira (Sereia Pérola). Fazem parte também do cenário os músicos: Bob e Amanda Costa e Carlos Silva. A Companhia Mangai de Atividades Culturais tem 23 anos de resistência cultural na cidade, trabalhando temáticas regionalistas e pedagógicas.

AnimaCentro – Foi lançado em 2017 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições, em vários pontos do Centro da cidade, com o objetivo de valorizar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão.

Secom João Pessoa