Rede Nord adere ao ‘Setembro Amarelo’ e promove palestra para colaboradores

Cotidiano Hotelaria Paraíba

A Rede Nord de Hotéis deu início nesta quarta-feira (04) à campanha ‘Setembro Amarelo’ junto aos seus colaboradores com uma palestra proferida pelo Sebastião Alves Rabay. Psicólogo e bombeiro, Sebastião apresentou informações valiosas sobre depressão e combate ao suicídio. Durante todo o mês de setembro o suicídio será tema principal da campanha.

De acordo com Patrícia Cantalice, esta terça foi um dia muito significativo para a equipe da Nord. “Entendemos que esse assunto precisa ser trazido, para que as pessoas possam encontrar auxílio e esclarecimento”, afirmou a diretora da Rede Nord. “Foi um momento esclarecedor e nos proporcionou entendimento básico como auxiliar as pessoas que precisam de um apoio.

O suicídio tem se tornado uma doença de saúde pública, os índices da Paraíba estão bem elevados aos dados mundiais.

“Na palestra de hoje, pudemos discutir um pouco sobre o suicídio, o que nos fez refletir sobre um tema tão importante e necessário em nossa sociedade. Um evento como este, nos faz pensar o quanto podemos ser agentes transformadores na vida das pessoas, seja ela fora, ou dentro do ambiente de trabalho”, pontuou Venuzia Maximo, gestora de Recursos Humanos da Nord.

Fábio Cardoso