JPA reunirá cônsules em solenidade de abertura

Destaque Eventos

A nona edição do JPA Travel Market irá reunir, em dois dias de evento, grandes nomes do turismo nacional e internacional. Este ano o evento receberá, pela primeira vez, o atual Cônsul de sua Majestade em Recife, o senhor Graham Tidey. Em 2018 Graham recebeu o título de Cidadão de Pernambuco.

O Cônsul é o chefe oficial do Reino Unido em um Consulado Geral, que é um posto subordinado à Embaixada ou Alto Comissariado, geralmente localizado em cidades de importância econômica e política. O Cônsul é responsável pelos departamentos consular, comércio, investimento, desenvolvimento, direitos humanos, turismo e segurança.

Além de Graham Tidey, o JPA receberá o Cônsul Honorário de Cabo Verde em Recife – Ricardo Galdino, o Cônsul Geral da República Popular da China em Recife – Yan Yuqing, o Cônsul Geral dos Estados Unidos da Améria para o Nordeste do Brasil – John Barrett, entre outros.

Segundo os diretores do JPA Travel Market, Breno e Bruno Mesquita e Cláudio Júnior, o evento, que no ano passado contou com a presença de 4 cônsules, deverá receber  pelo menos o dobro de cônsules nesta edição, deixando evidente o atual momento do Nordeste em relação ao aumento do número de voos internacionais e o trabalho cada vez mais criterioso de internacionalização do JPA.

Assessoria de Imprensa