Centro de Convenções sediará 13ª Feira Paraibana da Beleza

Destaque Paraíba

O Sebrae Paraíba promove, de 15 a 17 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, a 13ª Feira Paraibana da Beleza, evento que tem expectativa de público de 12 mil pessoas durante os três dias. Além de exposição dos produtos mais inovadores do mercado nacional e internacional, a feira terá como novidades desta edição o I Seminário Científico de Estética e o I Seminário Paraibano de Negócios de Podologia. As inscrições para as capacitações, palestras e workshops já estão abertas e podem ser feitas na loja online do Sebrae, por meio do link: http://beleza.sebraepb.com.br/

Outro evento inédito neste ano é o I Congresso MUDE – Inovação e Gestão para manicures. A feira representa uma oportunidade para os profissionais do setor se capacitarem com os mais renomados estudiosos da área de estética e beleza e que participam das grandes feiras do setor, a exemplo da Hair Brasil, além de significar um momento para ter acesso a conteúdos específicos de gestão dos negócios, inclusive com palestras gratuitas.

Dentre os destaques da programação desta edição, também estão o Seminário Excelência em Gestão e Inovação no Mundo da Beleza, com os palestrantes Lucas Vieira, que vai abordar o tema “Inovação no segmento de maquiagem”; Alberto Marinho, com a palestra “Como transformar seu salão uma máquina de vendas”; Beto Santana e Marie Louise, com o “Design de mechas e penteados”; o artista Felipe Tito, que vai palestrar sobre “Quer ter o que ninguém tem? Faça o que ninguém faz em seu negócio”; o especialista em penteados Paulo Persil, que vai tratar da gestão e inovação para o mercado de noivas; e o Workshop “Scissor Technique Class”, com o barbeiro Rogério Araújo.

A gestora da Feira e analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, também frisou que o evento terá palestras gratuitas, a exemplo de “Como controlar o fluxo de caixa”, “Quero ser MEI, como fazer?”, “O modelo Disney de encantar e fidelizar o cliente” e “Marketing Digital para o segmento da beleza”. Todas as temáticas são trabalhadas pelo Sebrae Paraíba. “A feira traz para o setor na Paraíba palestrantes renomados no país, dando oportunidade a quem não pode se deslocar aos grandes centros de ter conteúdo de qualidade no próprio estado. As capacitações são o grande foco desta edição, com seminários e congressos com profissionais pós-graduados. Esta é uma oportunidade única”, destacou.

Além disso, a gestora explicou que o mercado da beleza tem crescido cada vez mais na Paraíba, como o segmento de barbearia e manicure. “É importante que os profissionais se capacitem e estejam sempre atentos porque a área é inovadora. Cabeleireiros, barbeiros, manicures e profissionais da estética que sabem inovar não têm crise”, afirmou Raquel Santos.

Assessoria de Imprensa Sebrae-PB