Ronaldo Fraga é atração da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 

Destaque Eventos

Moda, artesanato, arquitetura, gestão cultural, design, música, dança, empreendedorismo, arte cênica. O conjunto de temas a serem abordados nas palestras da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc) é diverso, mas não só: traz conferencistas reconhecidos em todo o mundo e promove discussões fundamentais para entender o peso das novas economias em cada uma das áreas envolvidas. A feira, uma promoção do Sebrae Paraíba, acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

O tema da primeira palestra será “Moda além da Roupa”, com o estilista Ronaldo Fraga, reconhecido mundialmente como um dos principais nomes da moda com DNA brasileiro. As suas criações já ultrapassaram os limites das passarelas e chegaram a exposições, filmes e livros, além de terem sido apresentadas em países como Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México. Fraga é citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância entre o Brasil feito à mão e o Brasil industrial. Sua palestra será no dia 25, a partir das 15h.

No mesmo dia, haverá ainda as palestras “Artesanato – Presente e Futuro na América Latina”, com Bárbara Velasco, presidente do Conselho Mundial de Artesanato para América Latina, Ministério da Cultura do Chile; “Inovação e Criatividade – Estratégias para o futuro das cidades”, com Jorge Gómez Abrams, diretor da Winn Innovation (México); “2029, Paraíba – Maior Êxito de Negócios Criativos e Colaborativos. Como?”, com Lala Deheinzelin, uma das três top futuristas da América Latina e pioneira em Economia Criativa no Brasil; “Giros Criativos. A Folia de Cidades Inovadoras”, com Décio Coutinho, especialista em Cidades Pós-Industriais e Organizações Criativas (Itália); e “Quer inovar o seu Futuro ou Atual Negócio? Temos a Receita de Sucesso”, com Luiz Carlos Barboza, sócio principal da empresa LCB Consultoria Organizacional S/C.

Oportunidade – As palestras seguem até o dia 28, sendo uma a cada hora, sempre das 15h às 20h (apenas o domingo terá palestras somente até as 18h). A Fincc também terá espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a segmentos da economia criativa, como artesanato, arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups. Além disso, haverá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor.

Já o networking será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras. Paralelamente, também serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com escritórios regionais do Sebrae, com o Governo da Paraíba.

VivasComunicação