Entidades do turismo se preparam para a ABAV Expo 2019

Destaque Eventos

A ABAV Expo é um espaço de união de entidades representativas dos mais diferentes segmentos do turismo, todas unidas em prol da valorização do setor e do papel do agente de viagens. Braztoa, Airtkt, Clia Brasil e Abracorp se preparam para a edição 2019, que acontece de 25 a 27 de setembro, trazendo novidades e mostrando a força do evento para toda a cadeia do turismo.

Co-organizadora do evento, a Braztoa levará para o seu Encontro Comercial Braztoa o maior número de operadoras associadas já reunidos em feiras do setor – 40 já estão confirmadas. Nesta edição da ABAV Expo, a entidade ainda apresentará seu novo aplicativo Midiacode, que servirá como um canal de comunicação entre agentes de viagem e parceiros, durante e depois da feira. Também será destaque deste ano o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, cujos finalistas serão reconhecidos publicamente em anúncio durante o evento. “Operadoras e agentes de viagens são grandes parceiras que trabalham pelo sucesso dos seus negócios e, consequentemente, pelo crescimento do setor de turismo e da economia do Brasil. Nesta edição, levaremos experiências, capacitações, palestras e cuidaremos das caravanas que levarão centenas de agentes ao evento”, afirma Roberto Neldeciu, presidente da Braztoa.

Já a Airtkt reunirá um time de consolidadores em um estande de 130m² com duas salas de reunião de negócios, em um ambiente propício para networking. Entre os participantes, estarão os parceiros Air France/KLM, Delta, Gol e Latam, equipes do Cartão Elo e Amadeus. “Para os associados da Airtkt, a ABAV Expo é o lugar onde conseguem contato com o maior número de agentes em um curto espaço de tempo. O nosso foco é o agente de viagem e ele está no evento para fazer negócio, e nós estaremos lá para ele”, afirma Ralf Aasmman, diretor-executivo da entidade.

Representando o setor de cruzeiros, que somente na temporada 2018/2019 movimentou mais de R$ 2 bilhões e gerou aproximadamente 30 mil empregos, a Clia marcará presença com um estande com grandes armadoras, como a MSC Cruzeiros. “Estar na ABAV Expo, em contato direto com os agentes de viagens, que respondem por 85% das vendas de cruzeiros no país, levando as novidades e diferenciais das próximas temporadas, será uma ação que alavancará ainda mais os números do setor, que tem grande impacto na economia nacional”, afirma Marco Ferraz, presidente-executivo da Clia Brasil.

Já o setor de viagens corporativas ganha destaque na Ilha Corporativa Abracorp, um espaço de 312m² dividido em cinco lounges e 12 módulos, além de abrigar um studio de rádio do Grupo Bandeirantes. Serão 18 expositores, entre eles B2B Reservas, Reserve, CPV, Grupo Bisutti, JacksPilon, Bolshoi, GJP Hotéis, SG Mobile e BMR, Wex. A entidade ainda promoverá na ABAV Expo o seu 5º Fórum Abracorp, marcado para o dia 26 de setembro (quinta-feira), das 10h às 12h, com o tradicional brunch oferecido aos profissionais convidados do mercado de viagens corporativas.

Além de sorteios, a Abracorp inovará sua participação com a divulgação do ‘Projeto IHC – Inovação, Habilidade e Competência’, e irá ainda ofertar cursos às demais empresas e entidades do setor, com a chancela da Universidade Anhembi Morumbi. “A ABAV Expo reúne muita informação, networking e visibilidade para a rede de distribuição e, assim, é capaz de agregar consultoria profissional para todos os perfis de demanda por viagens e turismo”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

O credenciamento de profissionais para 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa está aberto e pode ser realizado gratuitamente no site oficial da feira até o dia 24 de setembro: www.abavexpo.com.br.

Approach Comunicação