Decolar divulga novo indicador mensal dos destinos mais procurados pelos brasileiros

Destaque Roteiros

A Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina – acaba de divulgar um novo levantamento mensal com o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros no mês de agosto. O estudo considera as cidades preferidas dos viajantes, que foram escolhidas de acordo com o volume de viagens de passageiros oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, durante o mês anterior à análise.

Destinos internacionais

Ao analisar os destinos internacionais preferidos dos brasileiros, nota-se uma diversificação, uma vez que 9 cidades diferentes ao redor do mundo aparecem nas 4 listas. Miami é o único destino que aparece em todas as listas e sempre em lugar de destaque. Se juntarmos Miami e Orlando, vemos a liderança da Flórida na preferência dos brasileiros, já que, ao todo, aparece 6 vezes no indicador.

O estudo também mostra que, por regiões, durante o mês de agosto os brasileiros preferiram América do Norte (aparece 9 vezes), América Latina e Caribe (aparece 6 vezes) e Europa (aparece 5 vezes). “O brasileiro tem a diversidade como uma característica marcante, também quando o assunto é Turismo. Ao mesmo tempo em que muitos viajantes procuram sol e resorts no Caribe ou em Miami, outros tantos procuram as riquezas da Europa ou a agitação de Nova York, por exemplo”, analisa Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Destinos nacionais

Dos destinos nacionais de uma maneira geral, o grande destaque fica para São Paulo, que ocupa a 1ª posição de todas as origens, exceto a lista que analisa as viagens partindo da própria cidade. Além disso, destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife também aparecem em 3 das 4 listas. Ao todo, 9 destinos aparecem entre os preferidos dos brasileiros para viagens nacionais.

Analisando todos os rankings, vemos, por exemplo, que as capitais nordestinas Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió também ocupam posições de destaque entre os Top 5 da preferência dos viajantes que embarcam a partir de diferentes cidades. “Vale destacar que o Nordeste brasileiro oferece atrativos para todos os perfis de viajantes e também tem boa infraestrutura para o turista durante o ano todo”, comenta Moshe.

Assessoria de Imprensa