Milton Dornellas deve receber Voto de Aplauso pelo Circuito Som nas Pedras

Cotidiano Paraíba

O secretário executivo de Cultura do Estado, Milton Dornellas, deve receber Voto de Aplauso da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo trabalho à frente do Circuito Som nas Pedras. O projeto cultural, que teve início no dia 31 de agotos, em Juru, percorrerá 10 cidades paraibanas que tenham lajedos em seu território, que formarão o palco natural. O requerimento para concessão da honraria foi dado entrada nesta terça-feira (10) pelo vereador Tibério Limeira.

Na sua justificativa, Tibério Limeira afirma que o projeto, além de aproximar as cidades pela influência cultural, desenvolve novos roteiros turísticos, gerando emprego e renda e, acima de tudo, cria no novo projeto turístico cultural nas regiões do Sertão e Cariri, que se soma à Rota Cultural Caminhos do Frio e ao Raízes do Brejo.

Após passar por Juru (Lajedo Laje Grande) e Matureia ((Pedra dos Caboclos), o Circuito Som nas Pedras será realizado no dia 21 de setembro – Monteiro (Lajedo das Moças); 28 de setembro – Teixeira (Pedra do Tendó); 5 de outubro – Princesa Isabel (Pedra do Guiné); 12 de outubro – Congo (Lajedo da Barriguda); 26 de outubro – Cabaceiras (Lajedo Salambaia); 09 de novembro – Serra Grande (Lajedo da Paixão); 16 de novembro – Queimadas (Caverna da Loca – Pedra do Vento) e 23 de novembro em Boqueirão (Lajedo do Marinho).

Milton Dornellas, secretário executivo de Cultura do Estado da Paraíba

Fábio Cardoso