Pôr do Sol do Hotel Globo recebe cantoria de viola nesta sexta

Eventos Culturais

A arte nordestina vai ser destaque no projeto Pôr do Sol do Hotel Globo nesta sexta-feira (13) com apresentação de duplas de violeiros. Paulo Cruz e Marivaldo dos Anjos e Cícero Sineão e Severino Constatino se apresentam a partir das 16h30. A iniciativa faz parte do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Os poetas e compositores irão promover a cultura popular através de versos de repentes e vários outros gêneros da cantoria de viola, incluindo as sextilhas. O público poderá participar da apresentação sugerindo temas para os violeiros fazerem seus versos.

O Hotel Globo, que fica no Centro Histórico da Capital, já virou referência para grandes artistas paraibanos mostrarem suas músicas através de apresentações gratuitas.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados pela gestão. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em dez pontos do Centro da Capital.

Secom João Pessoa