Virgulima de Campina será cerimonialista do “O Maior São João do Sul de Minas”

Eventos Culturais Lima Filho

A cidade de Pouso Alegre, que fica no sul de Minas Gerais, realiza de 12 a 15 de setembro a segunda edição do evento cultural “O Maior São João do Sul de Minas”. O evento visa repetir o sucesso de 2018 que levou ao pátio da rodoviária uma média de 22 mil pessoas por noite tendo como auge o show da banda Fala Mansa.

A grande atração de 2019 será a banda Rastapé, além de várias barracas com comidas típicas e festivais de quadrilhas escolares. O mestre sem cerimônias Virgulima de Campina, chega diretamente do Maior São João do mundo, em Campina Grande, para apresentar o São João de Pouso Alegre.

O Maior São João do Sul de Minas surgiu após uma visita de empresários e políticos de Pouso Alegre a Campina Grande para conhecerem o maior São João do Mundo. Em Campina Grande foram recebidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que apresentou ao grupo toda estrutura turística do São João de Campina.

Ao retornarem para Minas Gerais, o grupo resolveu replicar em Minas uma edição de São João, que já nasceu grande e já parte para a segunda edição.

Lima Filho