Brasileiros em Ushuaia participará do JPA Travel Market

Destaque Eventos Paraíba

Os agentes de viagens que participarão da nona edição do JPA Travel Market, que será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 18 e 19 de outubro, terão pela terceira vez consecutiva a oportunidade de conhecer detalhes do Destino Ushuaia, na Argentina. A operadora Brasileiros em Ushuaia retornará ao evento com um estande próprio e promoverá uma capacitação no dia 18 de outubro às 16h.

De acordo com Mário Barros, diretor da operadora, o festival pessoense é uma excelente oportunidade de divulgar os roteiros por Ushuaia para um público especializado e que faz a venda direta com os clientes. “A feira é excelente, uma das melhores do Brasil. O JPA impulsiona bastante o turismo, pela participação de agentes de viagens de todo o país, em especial, do Nordeste”, apontou o empresário.

Mario Barros afirmou que algumas agências de João Pessoa já comercializam o Destino Ushuaia, mas que é necessário estar promovendo divulgação permanente. Nesse sentido, a Brasileiros em Ushuaia promoveu em agosto passado um famtour com 111 agentes de viagens brasileiros, entre eles, vários paraibanos. Em março do próximo ano a empresa pretende levar um grupo de 180 profissionais.

A Brasileiros em Ushuaia é uma operadora de turismo brasileira, fruto de um projeto de Mario com a esposa (Janaína), que é paraibana. Após ter ido duas vezes para Ushuaia, “de forma aventureira”, como definiu Barros, decidiram investir na operadora para comercializar o produto no Brasil, em 2013. Atualmente, a empresa tem uma estrutura de 50 funcionários, e leva para lá cerca de 40 mil brasileiros por ano.

A Brasileiros em Ushuaia é considerada, segundo Barros, a agência número 1 no atendimento de brasileiros na cidade argentina. “É uma empresa referência no que tange ser em outro país. Receberemos uma premiação internacional – WTM – World Quality Commitment -, na semana que vem, que será entregue em Madri (Espanha)”, pontuou. O prêmio é destinado para empresas que inovam, demonstram ter qualidade nos serviços, pós-venda, marketing. “Somos uma empresa que cresceu bastante”.

Fábio Cardoso