31º Festival de Bonecos reunirá espetáculos de cinco países

Eventos Culturais

A charmosa Canela, na Serra Gaúcha, realizará, de 17 a 20 de outubro, um dos seus mais encantadores eventos. O Festival Internacional de Teatro de Bonecos chega a sua 31ª edição oferecendo aos visitantes momentos lúdicos e inspiradores, para toda a familia. Com tradição em receber espetáculos renomados do mundo todo, o festival este ano reúne artistas de cinco países: Brasil, Alemanha, Espanha, Equador e Argentina, que tomarão conta da Praça João Corrêa, no centro da cidade.

Construídos com diferentes técnicas de manipulação, como fantoches, luva, marionetes e vara, os bonecos representam uma arte milenar que encanta a crianças e adultos.

O Desfile de Bonecos, previsto para as 14h30 do sábado, dia 19, no percurso entre a Praça João Corrêa e a Catedral da Pedra, no centro da cidade, é como um cartão-postal que se renova anualmente, emocionando os visitantes com a possibilidade de interagir nesse colorido passeio. Bonecos de todos os tamanhos e de raras expressões brincam e celebram a arte como terreno fértil para a empatia.

Das mais divertidas às mais reflexivas, das mais simples e poéticas às mais fantásticas demonstrações de habilidade manual, as peças teatrais e interações previstas para este ano provam que o evento, apesar das dificuldades existentes no cenário da cultura nacional, segue fortalecido em suas três décadas de história, e com uma formatação ainda mais democrática, uma vez que o acesso a todas as peças é livre.

Com apresentação da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, os detalhes da programação serão anunciados nos próximos dias. Mais informações: www.festivalbonecoscanela.com.br

Assessoria de imprensa