Empresários italianos podem investir em rota para Itália e China a partir do Porto de Cabedelo

Destaque Paraíba

Uma comitiva de investidores italianos conheceu toda a estrutura do Porto de Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, nestas terça e quarta-feira (17 e 18). Os empresários estão interessados em investir na movimentação de até 4 mil toneladas mensais de materiais recicláveis, por meio de big bags (também conhecidos como contentores flexíveis). O grupo foi recebido pela presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, e participou de uma reunião e uma visita técnica ao cais e armazéns.

Gilmara disse que carga trabalhada pelos italianos será destinada a geração de energia por meio de biomassa e o que grupo já faz essa movimentação em outros países. Com a nova operação na Paraíba, o grupo pretende iniciar uma rota Cabedelo-Itália-China.

Além da equipe do Porto, participaram das atividades os representantes da Marlog Logística, na pessoa de Arlan Rodrigues, sócio-diretor. “A nova carga está em fase de negociação, mas muito em breve teremos ótimas notícias com mais cargas, mais operações e mais benefícios para a Paraíba”, revelou a presidente da Docas-PB.

Fábio Cardoso