Tripulação da Lufthansa embarca em trajes típicos durante Oktoberfest

Aviação Cotidiano

Durante a Oktoberfest de Munique, que inicia nesta sexta-feira (20), a tripulação da Lufthansa recebe os passageiros com trajes típicos alemães. A novidade deste ano é a inclusão dos voos com destino à Pequim e Los Angeles. A partir de 2020, com a retomada da rota direta ligando São Paulo e Munique, será a vez dos brasileiros serem recebidos a bordo com as comissárias no clima da festa alemã, trajando o dirndl, vestido tradicional utilizado na Baviera.

A maior equipe do mundo usando trajes típicos parte de Munique a bordo do Airbus A380, sob bandeira da Lufthansa, pela primeira vez. No total, 21 comissários trocarão seus uniformes pelo traje tradicional. Este voo da Lufthansa com os “Trachten”, traje típico, decola de Munique em 23 de setembro, com destino a Pequim, na China, enquanto o voo de 3 de outubro será de Munique a Los Angeles.

Além disso, como em outros anos, as tripulações de uma seleção de rotas europeias, sempre com saída de Munique, também usarão os trajes enquanto a Oktoberfest invade a cidade. Para a equipe de suporte a passageiros da Lufthansa no Terminal 2 de Munique, já se tornou tradição receber os passageiros em trajes tradicionais durante a Oktoberfest.

Os 12 lounges da Lufthansa em Munique também estarão preparados para a Oktoberfest: mais de 4 mil quilos de Leberkäs serão servidos, além de mais de 38 mil pretzels e aproximadamente 750 quilos de salsichas Weißwurst.

Approach Comunicação