Delta Airlines anuncia que vai comprar 20% da Latam

Aviação Cotidiano

A Delta Air Lines está expandindo sua presença na América Latina através de um investimento de US$ 1,9 bilhão para aquisição de uma participação de 20% na LATAM, a maior companhia aérea da América Latina. Trata-se de uma reviravolta na rival American Airlines, que estava buscando firmar uma joint venture com a transportadora sediada no Chile para aumentar a receita na região, segundo informações da Reuters nesta quinta-feira (26).

O anúncio da Delta é o exemplo mais recente de como a companhia aérea de Atlanta está se expandindo agressivamente no exterior por meio de joint ventures ou participações minoritárias com outras transportadoras. com isso, a Delta disse que espera abandonar sua participação na transportadora brasileira Gol, que concorre com a LATAM no Brasil. O último relatório financeiro anual da Delta mostrou que ela tinha 9% na Gol.

A LATAM oferece serviços entre as principais cidades da América do Sul e EUA, além de serviços domésticos no Chile, Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Equador.

AeroIn