Bloco dos Atletas confirma Durval Lélis em 2020 e faz homenagem a Gabriel Diniz

Destaque Paraíba

O Bloco dos Atletas, que em 2020 também desfilará no Projeto Folia de Rua estampando o nome do bloco Coco Bambu, fez o lançamento oficial da agremiação na noite desta segunda-feira (30), no Boteco 83, em João Pessoa. O evento contou com a presença em vídeo do vocalista Durval Lélis, que pilota o trio elétrico do Asa de Águia no Carnaval da Bahia. O bloco estará completando 25 anos de avenida no próximo ano.

Durval Lélis comentou sobre a sua participação pela primeira vez no Folia de Rua – prévia carnavalesca da capital paraibana – e o retorno dele em cima de um trio após 15 anos em João Pessoa. “Estou muito feliz e animado para participar dessa festa”, afirmou o cantor baiano, falando ainda da importância de estar sucedendo o cantor paraibano Gabriel Diniz, que faleceu este ano em acidente aéreo e que foi a atração principal do bloco este ano.

“O GD sempre foi um grande amigo e toda vez que nos encontrávamos ele vinha sempre brincando. Era um brincalhão. Será uma honra representá-lo, in memoriam, em cima do trio elétrico e vou procurar preservar essa história que ele construiu em tão pouco tempo. GD foi um grande amigo e a morte dele é uma perda irreparável para todos”, afirmou Durval, ao vivo, em vídeo conferência.

Gabriel Diniz, aliás, será o grande homenageado do próximo ano do Bloco dos Atletas Coco Bambu. O assessor de imprensa do bloco, Alísson Bernardo, revelou que GD estava no radar da diretoria da agremiação para se apresentar no Folia de Rua antes mesmo dele estourar com a música que se transformou em um dos maiores hits do Brasil nos últimos dois anos, a “Jenifer”. “Já sentíamos a energia dele e hoje temos uma imensa saudade e gratidão dele ter feito história no Bloco dos Atletas”, disse o jornalista.

A festa de lançamento teve um momento especial de emoção. O pai de GD, Cizinato Diniz, recebeu um quadro com uma foto do cantor, com a frase “Gabriel para sempre em nossos corações”. Cizianto agradeceu e afirmou que o filho continua muito presente entre os familiares e que continuará trabalhando para manter a memória dele viva. “Gabriel continua entre nós, com a mesma alegria”, disse.

Fábio Cardoso