Projeto de negócios criativos ‘Sons das Igrejas’ será lançado em João Pessoa

Eventos Culturais

Terminada a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc), neste final de semana, em João Pessoa, já começam os lançados ao público dos primeiros projetos de economia criativa. Nesta terça-feira (01), às 10h, o maestro Geraldo Costa, da Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal de Paraíba, apresenta o projeto Suoni della Chiesa (Sons das Igrejas), na Primeira Igreja Batista, no Centro da cidade.

Trata-se de um projeto que pretende levar música barroca para os turistas. O Quarteto de cordas tocará música sacra barroca. “Pensamos, dentro dessa proposta, fazer pequenos concertos de meia hora, com repertório com músicas barrocas e contemporâneas. Um momento de ouvir músicas mais tranquilas”, afirmou o maestro.

Geraldo Costa disse que ainda não está fechada parceria com operadoras de receptivo, mas espera que cada apresentação tenha cerca de 40 pessoas, número suficiente para bancar o cachê dos músicos. O preço individual deverá ser de R$ 40, mas ainda não está fechado.

Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, o projeto do maestro Geraldo representa é um negócio criativo, que pode ser muito utilizado para o turismo e empresas organizadoras de eventos. “Seria muito bom para abertura do JPA Travel Market”, sugeri a gestora. O JPA será realizado em outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

Fábio Cardoso