Azul muda de cor durante o Outubro Rosa

Aviação Cotidiano

É muita gente. Dois milhões de pessoas é o número que a Azul espera alcançar com as ações planejadas pela empresa ao longo do Outubro Rosa. O mês de prevenção ao câncer de mama, que começa nesta terça-feira (01), é a maior causa social apoiada pela companhia e terá tripulações de voo com uniforme totalmente rosa, além de um vídeo a bordo para falar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Pode acontecer no seu voo. Em 13 cidades do país, os Clientes que embarcarem com a Azul também vão acompanhar, além do vídeo, uma ação com uma das oito funcionárias da empresa que venceram o câncer de mama. Elas vão cruzar o Brasil e entrar em aeronaves da companhia, momento antes da finalização do embarque, para dar um recado sobre como superaram a doença. A iniciativa promete impactar 12 mil pessoas até o fim do mês.

Não para por aí. E como se não bastasse, a Azul, em coautoria com o Hospital de Amor de Barretos (SP), também vai ampliar o projeto social Conexão Azul Rosa. A parceria, que já beneficiou 90 mulheres com câncer de mama em diversas regiões do Brasil, vai contemplar mais 15 pacientes até 2020. Com o Conexão, as mulheres e seus acompanhantes viajam de avião gratuitamente para cumprir uma das etapas do tratamento contra o câncer.

Assessoria de Imprensa