31º Festival de Bonecos de Canela, na Serra Gaúcha, de 17 a 20 de outubro, terá 100% dos espetáculos gratuitos

Eventos Culturais

Um patrimônio cultural da cidade, o Festival de Bonecos de Canela confirma sua tradição de 31 anos oferecendo ao público, uma diversificada programação. Com foco em espetáculos totalmente gratuitos pelo segundo ano consecutivo, o evento este ano reúne artistas de cinco países: Brasil, Alemanha, Espanha, Equador e Argentina, que ocuparão as praças João Corrêa e da Matriz.

Marina Gil, diretora executiva, destaca o empenho da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, para a realização do festival em tempos tão adversos.

“O prefeito, Constantino Orsolin,  foi sensível à importância do festival que, com sua longevidade e primor na seleção de grandes talentos na arte dos bonecos, contribui para fortalecer a imagem de Canela como um destino festivo, acolhedor e lúdico” – afirma Marina.

Na programação, espetáculos de classificação livre, com diferentes técnicas de manipulação, privilegiando a comunicação com o grande público. Em caso de baixas temperaturas, além de cobertura e proteção lateral nos palcos, o festival irá distribuir mantinhas para todos os visitantes, como forma de retribuição a esse público fiel, que acompanha carinhosamente o festival ao longo de sua história.

Outra novidade é que o tradicional Desfile de Bonecos, às 14h30min do sábado, dia 19, terá uma segunda edição no final da manhã de domingo, dia 20, sempre no percurso entre a Catedral da Pedra e a Praça João Corrêa ,  centro da cidade. A ideia é possibilitar que mais pessoas possam curtir e fotografar esse momento mágico de interatividade entre artistas, bonecos e público.

Mais informações www.festivaldebonecos.com.br

Assessoria de Imprensa