Secretário afirma que Circuito Cultural Som nas Pedras está construindo um destino turístico muito atraente

Destaque Paraíba

O secretário executivo da Educação da Paraíba, Milton Dornellas, avalia como muito positivas as três primeiras etapas do Circuito Cultural Sons nas Pedras, que já passou pelas cidades de Juru, Maturéia e Teixeira. “Tem sido maravilhoso e estamos construindo um destino turístico muito atraente”, apontou o secretário.

Milton admitiu que a edição de 2020 do projeto deverá contar com mais municípios, porém, essa definição só sairá após uma avaliação sobre o atual momento. “Essa é a tendência, mas só teremos essa certeza no final deste ano quando será feita avaliação de 2019”.

O Som nas Pedras chega neste sábado (05) a Princesa Isabel, distante 413 km de João Pessoa. O local escolhido para sediar a programação cultural é a Pedra do Guiné, no sítio Laje, zona rural da cidade.  Estão confirmadas, a partir das 17h, apresentações de grupos culturais (Abolição, Sound Clash, Careta Cuia, Raízes e Nova Geração), show pirotécnico, feira de artesanato, polo gastronômico e forró pé-de-serra. Para facilitar o acesso dos turistas e moradores à Pedra do Guiné, a prefeitura realizou melhorias na estrada e no entorno do local do evento.

Na terceira edição, realizada no sábado passado, em Teixeira, na Pedra do Tendó, houve a apresentação do Quarteto de Cordas do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), do município de Patos, formado por professores e estudantes da rede estadual de ensino.

O Circuito conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

Após Princesa Isabel, o Som nas Pedras passará por Congo (Lajedo da Barriguda), no dia 12 de outubro; Monteiro (Lajedo das Moças), dia 19 de outubro; Cabaceiras (Lajedo Salambaia), no dia 26 de outubro; Grande (Lajedo da Paixão), no dia 09 de novembro – Serra; Queimadas (Caverna da Loca – Pedra do Vento), no dia 16 de novembro; e no  dia 23 de novembro, em Boqueirão (Lajedo do Marinho).

Fábio Cardoso, com Secom Paraíba