Rede Nord é considerada uma das três empresas melhores para se trabalhar na Paraíba, pela GPTW Brasil

Destaque Hotelaria Paraíba

A Rede Nord de Hotéis – que tem DNA paraibano – está entre as três melhores empresas da Paraíba melhores para se trabalhar. Na noite desta quinta-feira (03), a Nord foi contemplada com o troféu durante a solenidade da 2ª edição do ‘Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar’, conferido pela Great Place to Work, Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraíba e a Rede Tambaú de Comunicação. O prêmio seleciona as 10 melhores organizações da Paraíba com as melhores práticas de pessoas/colaboradores. As outras duas empresas premiadas foram Sicoob Central NE e Digna.

De acordo com Haline Aquino, diretora regional da GPTW Brasil, o processo de seleção das empresas se baseia em uma única metodologia, aplicada nos 61 países. São avaliadas a perspectiva do funcionário, a percepção dele com relação ao ambiente de trabalho, a empresa e liderança. “Também são avaliadas as práticas como aquilo que as empresas oferecem de ações, benefícios e políticas – que não necessariamente requerem investimentos financeiros – mas, criatividade e vontade das empresas de investir nas pessoas”, afirmou durante a solenidade.

GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho. Ela premia – em níveis nacional e estadual – as empresas de maior destaque com pautam a promoção de melhores ambientes para o desenvolvimento dos colaboradores dentro da organização.

Para a diretoria da Rede Nord, Patrícia Cantalice, a conquista de mais este prêmio coloca um pouco mais de responsabilidade à empresa no relacionamento com os seus colaboradores, mas, sobretudo, abre a perspectiva para buscar novos desafios e conquistas. A relação entre empresa e colaborador na Nord, segundo a executiva, não é demonstrada apenas a cada premiação, mas em todo o processo, que vai desde a seleção ao atendimento ao público.

Patrícia Cantalice afirmou que no cotidiano da Nord todos procuram novas práticas de melhorar o relacionamento, por meio de cursos, oficinas, reciclagem, entre outras atividades. “Temos uma empresa aberta ao diálogo com os nossos colaboradores, que trabalham diretamente com o público, que têm total liberdade de trazer sugestões e projetos que venham acrescentam em benefício de todos”, disse a executiva.

Fábio Cardoso, com TV Tambaú