Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal discute tendências do Turismo de Luxo

Cotidiano Eventos
O Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal, edição de outubro, evento idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, receberá no dia 17, às 19h, no salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort, os palestrantes  presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e diretor da CNC, Alexandre Sampaio, e a CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato. O evento terá como mediador o presidente da Emprotur, Bruno Reis.
O encontro tem parceria da Emprotur e Setur-RN, com apoio do SERHS Natal e Msom equipamentos. Com o tema tendências e oportunidades do segmento de luxo e desenvolvimento turístico no RN.
Os temas que serão abordados nos próximos encontros serão:  turismo de aventura e turismo de base comunitária. Especialistas do turismo nacional estarão em Natal para conversar com o trade. Nomes como Marianne Costa, da Vivejar Turismo e o Diego Arelano, da ATTA vão participar dos outros encontros.
 
Simone Scorsato
Formada em turismo com mestrado em Hospitalidade, Simone Scorsato é profissional com mais de 20 anos de experiência em consultoria de turismo, hospitalidade e marketing. Atuou como consultora de projetos de qualificação de empresas e destinos de turismo no Brasil e no mercado internacional, projetos como, Caravana Brasil (Braztoa), Marketing de Destinos (Mtur), Benchmarking de Turismo (Sebrae/Mtur), Turismo Criativo (Unesco), entre outros. Uma de suas principais habilidades é a liderança, professora universitária por 15 anos hoje é CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association onde implementou o Projeto de Sustentabilidade, o Anuário de Turismo de Luxo e já realizou mais de 40 eventos promovendo a “autenticidade do luxo brasileiro” no mercado nacional e internacional por meio de Roadshows. Concomitante com a promoção das melhores experiências em turismo de luxo no Brasil molda sua criatividade por meio da arte da cerâmica!
Alexandre Sampaio de Abreu
Carioca, 63 anos, com mais de 40 anos de atuação no mercado hoteleiro fluminense,  é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Diretor da Confederação Nacional do Comercio, de Bens de Serviços e de Turismo (CNC). Sampaio é ainda membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, coordenador Comitê Brasileiro do Turismo (CB54) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao Turismo (representante da ISO no Brasil), e membro do Conselho de Administração do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro. Formado em ciências contábeis, Sampaio foi presidente do SindRio entre 2002 e 2010, quando assumiu a presidência da FBHA. Já foi vice-presidente da ABIH-RJ, diretor financeiro, Diretor Jurídico e Vice-presidente da ABIH Nacional.
Serviço
Encontro dos Profissionais do Turismo
Local: Salão Catalunya do SERHS Natal Grand Hotel & Resort
Data: 17 de outubro – 19h
Investimento: R$ 55 (pagamento somente em espécie na recepção do hotel- Palestra e jantar)
Confirmações até o dia 16 de outubro.
Assessoria de Imprensa