Carnaval fora de época movimenta Aeroporto de Teresina

Aviação Cotidiano

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) é a principal porta de entrada dos foliões que chegam à capital piauiense para participar do carnaval fora de época Micarina Meio Norte, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro.  A expectativa da Infraero é que o terminal receba, entre os dias 17 a 21/10, cerca de 14 mil passageiros e 110 operações de pousos e decolagens. 

O superintendente do aeroporto, Fernando Nicácio, explicou que o terminal está preparado para receber os visitantes neste período festivo. “Adotamos uma série de medidas operacionais para garantir a fluidez e o bom funcionamento do nosso aeroporto, com conforto e segurança aos nossos passageiros”, pontuou.

Com 51 anos de operações, o Aeroporto de Teresina tem capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano e registra média diária de 3,2 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), além das conexões. 

Melhorias no Aeroporto   

Em agosto deste ano a Infraero concluiu a reforma da fachada e das marquises no Aeroporto de Teresina. O terminal recebeu também diversas melhorias para ampliar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Além disso, o aeroporto recebeu pintura e troca de forros, modernização do canal de inspeção da sala de embarque e nova sinalização do sistema viário de acesso.  As melhorias também contemplaram a implantação da sinalização vertical, a renovação dos canteiros na pista de acesso ao aeroporto e implantação de iluminação na frente do terminal com tecnologia LED. Essas iniciativas tiveram investimento de aproximadamente R$ 3,4 milhões. 

Assessoria de Imprensa – Infraero