Degustando o Brasil tem mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país já estão confirmados

Destaque Eventos

Uma vasta programação está sendo preparada para que os campinenses apaixonados por gastronomia possam aprender os segredos da cozinha com alguns dos mais importantes nomes da área. É que, de 24 a 27 de outubro, Campina Grande vai receber o Degustando o Brasil, festival que acontecerá gratuitamente no Partage Shopping, no bairro do Catolé.

Mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país já estão confirmados. Entre os nomes que virão para comandar as panelas na Rainha da Borborema está Fernanda Ribeiro, brasileira dona de dois restaurantes em Lyon, na França. Imersa em uma das culinárias mais consagradas do mundo, a paulistana hoje responde pelo 36 Le Cosy e o Sampa Cuisine & Culture, projetos que a tornam forte representante dos sabores brasileiros no país europeu.

Outro profissional que marcará presença é Daniel Barbosa, que participou do reality show Masterchef, em 2018. Natural do Mato Grosso do Sul, ele é uma das figuras de destaque da cozinha pantaneira, além de ser proprietário de um espaço para experiências gastronômicas, o Haus, em Campo Grande.

Esta será a sexta edição do Degustando o Brasil, que aconteceu quatro vezes em Campina Grande e neste ano chegou a João Pessoa. A cada realização do evento, a culinária de um estado é escolhida como tema. No histórico, já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

Para levantar a bandeira da terra do pão do queijo, foram convidados os chefs Thiago Chiericatti, Flávio Trombino, Ivo Faria e Rodolfo Mayer, nomes que são referência na comida mineira. Entre os talentos paraibanos, há o chef Cumpade João, que é o anfitrião do festival e já recebeu o Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018.

Completam a programação Ozanah Marinho, Elizabete Veloso, Stênio Nascimento, Arthur Lira, Tadeu Valente, Francisco Abrantes, Beethoven Picuí, Thalita Cacho, George Nacre, Rivandro França, André Vitaliano, Dimitri Popesco, Marcílio Cavalcante e Wagner Gomes.

Uma novidade do Degustando o Brasil deste ano é o ‘Negócios à mesa’, um ciclo de palestras – inéditas no estado – para apontar estratégias que trazem sucesso aos projetos de alimentação fora de casa. Direcionada aos proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service, a capacitação acontece no dia 25 de outubro, das 13h às 18h, no Teatro Facisa.

A programação contará com a presença do engenheiro financista Dennis Nakamura, o especialista em gestão empresarial Flávio Guersola e Ricardo Oliveira, diretor da agência de conteúdo Dois Cafés. As inscrições já estão abertas na internet (http://bit.ly/negociosamesa). Para os interessados, há um lote promocional em que o investimento é de 110 reais para os 50 primeiros inscritos, valor que pode ser pago via boleto bancário ou com cartão de crédito. Após o treinamento, os participantes receberão um certificado.

Assessoria de Imprensa