Azul começa a vender passagens entre Araraquara e Campinas

Aviação Cotidiano

O araraquarense já pode começar a planejar sua próxima viagem a partir do aeroporto Bartholomeu Gusmão. A Azul coloca em todos os seus canais de vendas os bilhetes das operações que marcam a volta da aviação comercial na cidade. O primeiro voo já tem data marcada: 17 de dezembro.

O estímulo fiscal proposto pelo programa do Governo do Estado de São Paulo e a confiança da Azul na economia local foram os principais fatores que motivaram a maior empresa aérea regional da América do Sul a voltar a oferecer a ligação de Araraquara com o Brasil. A princípio, as operações ocorrerão 4 vezes na semana sempre durante o dia, porém, após a certificação do aeroporto para voos noturnos, a companhia terá voos diários no município. “Estamos somente aguardando as adequações técnicas do terminal para termos voos todos os dias entre Araraquara e Campinas, nosso maior centro de distribuição”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

Com a ligação com o aeroporto de Viracopos, o araraquarense terá a oportunidade e conveniência de se conectar com mais de 200 outros voos da Azul. “Os Clientes que voam para Campinas não estão indo para o interior de São Paulo, mas sim para o Brasil, já que de lá ligamos mais de 50 destinos com voos diretos”, explica Shah.

Devido à conveniência da malha da Azul, assim que as operações noturnas estiverem homologadas pelos órgãos competentes, um Cliente que tem compromissos em Brasília ou Rio de Janeiro poderá ir e voltar no mesmo dia, economizando tempo e dinheiro, já que não haverá o custo de hospedagem na cidade de destino.

Os voos entre Araraquara e Campinas serão operados pelo ATR 72-600 da Azul e a bordo dessas aeronaves os Clientes poderão aproveitar uma viagem confortável, já que as poltronas do avião são dispostas em configuração 2×2. Além disso, eles têm à disposição a revista de bordo Azul Magazine. Para tornar a viagem ainda mais agradável, os Clientes podem contar com o famoso serviço de bordo da Azul, com snacks e bebidas servidos á vontade e o excelente e mundialmente premiado atendimento da companhia.

Assessoria de Imprensa