Embratur participa de workshop sobre o turismo externo chinês e dá detalhes das novas ações de promoção do Brasil

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Apresentar o turismo do Brasil, com ênfase para o Ecoturismo, a Natureza, a Cultura e a Gastronomia. Esse foi o foco da apresentação do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, durante a realização do China Outbound Tourism Workshop, realizado nesta terça-feira (15) em Macau, um dia depois da abertura do Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF, sigla em inglês).

De acordo com Gilson Machado Neto, o objetivo foi tirar as dúvidas do mercado chinês em relação ao Brasil “e mostrar os planos ambiciosos do governo brasileiro para atração do turista da China para o nosso país”. “O turista chinês tem um jeito peculiar. Ele gosta de viajar em grupo, gosta de encontrar, no destino visitado, a sua gastronomia típica. São mais de 140 milhões deles no mundo inteiro, todos os anos. A Embratur fará de tudo o que estiver ao alcance para a liberação de vistos para os chineses. Com isso, o Brasil se tornará um grande player do turismo e vai receber cada vez mais turista internacional”, garantiu o presidente da Embratur.

O evento faz parte da agenda de programação do Fórum Global de Economia do Turismo, que começou nesta segunda-feira e vai até amanhã (16). Ao lado dos ministros do Turismo do Brasil e da Argentina, Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Santos, respectivamente, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou da abertura. Este ano, o Brasil foi um dos convidados de honra do GTEF.

A China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Este número deve ultrapassar a marca dos 300 milhões em 2030, tornando o país asiático o principal alvo do setor. Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano, tendo como principais motivações o Turismo de Negócios e o Ecoturismo. Dados do Perfil da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, mostram que os chineses movimentam, por dia, cerca de US$ 65. Destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM) são alguns dos mais visitados por eles.

Assessoria de Imprensa