Operadores de Turismo da Argentina se encantam com belezas naturais do litoral paraibano

Destaque Paraíba

Um grupo de operadores de viagens da Argentina está visitando a Paraíba desde o sábado (12), conhecendo os principais pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a visita desse grupo é uma continuidade de um trabalho iniciado ainda em maio deste ano, em parceria com a Infinitas – uma das maiores operadoras de turismo da Argentina.

Na oportunidade, segundo Avelino, houve uma série de capacitações do Destino Paraíba em cidades como Córdoba, La Plata, Mendoza e Buenos Aires, quando foram repassadas informações sobre os principais roteiros pela Paraíba, na rota do sol e mar, além da infraestrutura da rede hoteleira, ambos bastante elogiados pelos argentinos.

Nessa nova etapa da parceria, que inclui ainda a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e a Luck Receptivo João Pessoa, explica a presidente da PBTur, é para que os operadores vivenciem os roteiros pessoalmente e que possam retratá-los para os clientes com maior poder de convencimento.

Segundo Avelino, as informações que têm recebido são de que todos os operadores estão encantados com as belezas naturais do litoral paraibano, com a qualidade da rede hoteleira e do sabor e diversidade da gastronomia local, citando ainda a criatividade do artesanato.

“É uma ação importante para o nosso destino, principalmente, para mantermos em alta o fluxo de passageiros no voo internacional entre Buenos Aires e João Pessoa”, pontua a executiva.

Além de participar do famtour, o grupo de argentinos estará presente no JPA Travel Market, evento que será realizado a partir desta sexta-feira (18) até sábado (19) no Centro de Convenções de João Pessoa.

Fábio Cardoso