II Fórum de Finanças e Negócios Sociais do Nordeste tem início nesta sexta-feira em Campina Grande

Cotidiano Eventos

Mobilizar as instituições e pessoas envolvidas com temas de impacto social e fortalecer o ecossistema de negócios sociais do Nordeste. Essa é a proposta do Fórum de Finanças e Negócios Sociais do Nordeste, que será realizado a partir desta sexta-feira (18), em Campina Grande. O evento, gratuito e aberto ao público, conta com o apoio do Sebrae Paraíba e será realizado no Sebraelab, que funciona na agência regional da instituição, no bairro do Catolé.

O Fórum, que está em sua segunda edição, ocorreu pela primeira vez no estado de Pernambuco, em 2018. A intenção é que o evento, promovido pelo Coletivo de Impacto do Nordeste (C.acto), formado por pessoas e instituições da região, seja realizado em todos os estados nordestinos para promover conexões e fomentar o ecossistema de negócios sociais.

Em Campina Grande, a programação tem início às 15h e contará com palestras, painéis, workshops, talks e uma rodada de mentorias. Entre os temas que serão abordados durante os dois dias de evento estão “Avaliação e modelo de negócio de Impacto”, “Engajamento de grandes empresas na temática”, “Instrumentos financeiros e aporte de capital a negócios de impacto” e “Ecossistemas regionais e Futuro do Trabalho de Impacto”.

De acordo com o analista do Sebrae Paraíba, Thiago Jatobá, o Fórum deve reunir cerca de 150 participantes, entre estudantes, empreendedores, representantes de instituições e demais pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos sobre o tema do evento, que conta com o apoio do Sebrae pela relevância dos assuntos que serão abordados, tanto em relação ao universo do empreendedorismo quanto ao das temáticas de impacto social no país.

As inscrições para o II Fórum de Finanças e Negócios Sociais do Nordeste ainda estão abertas e devem ser realizadas através da internet, no endereço https://doity.com.br/ii-forum-de-financas-e-negocios-sociais-do-nordeste .