Campina Grande participa do JPA Travel Market e quer se notabilizar como cidade para os grandes eventos

Destaque JPA Travel Market Paraíba
Anúncios

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é um dos destaques do estande da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo, na nona edição do JPA Travel Market, feira de turismo aberta nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Além de contar com imagens do Maior São João do Mundo, a comitiva de Campina Grande está presente com um casal de quadrilheiros e equipe para distribuir material institucional e, sobretudo, divulgar o potencial da cidade para o turismo de eventos.

A partir de 2020, serão iniciadas as obras do Centro de Convenções de Campina Grande, projeto do Governo do Estado, que, segundo Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento, irá impactar de forma positiva o segmento, possibilitando o crescimento da rede hoteleira, uma maior atenção das companhias aéreas para operar mais voos, e o comércio ficará ainda mais competitivo, entre outros pontos.

De acordo com Rosália Lucas, Campina Grande está sendo preparada para se tornar uma das principais cidades do interior do Nordeste para o turismo de negócios. Ela revelou que já há outros dois projetos para instalação de centros de eventos para 2020. “Campina Grande é mundialmente conhecida por realizar o Maior São João do Mundo, mas queremos mais, queremos nos notabilizar também como uma cidade pronta para sediar grandes eventos nacionais e internacionais”, pontuou.

Na opinião de Rosália Lucas, a participação de Campina Grande no JPA Travel Market é fundamental para divulgar, entre os atrativos turísticos, o Maior São João Pessoa. A feira de turismo deve fechar com a presença de mais de quatro mil profissionais de turismo, que vem em busca de novidades. A maioria desses profissionais é do Nordeste, e o São João sempre é um excelente atrativo para se negociado.

A secretária também fez questão de agradecer à diretoria da PBTur por mais uma parceria exitosa. Na opinião dela, o JPA é um evento em que a Paraíba precisa trabalhar mais do que nunca junta, recebendo os visitantes e mostrando todo o imenso potencial turístico.

Fábio Cardoso