Degustando o Brasil 2019 terá fila de espera para aulas-show em Campina Grande

Destaque Eventos

Os amantes da cozinha que não conseguiram se inscrever no Degustando o Brasil terão uma segunda chance. É que o festival gastronômico terá uma fila de espera para os interessados em assistir às aulas-show com os mais de 20 chefs e cozinheiros renomados de várias partes do país. A programação começa nesta quinta-feira (24) e se estende até o domingo (27), no Partage Shopping, em Campina Grande.

A inscrição poderá ser feita no dia do evento, antes de cada aula, e só valerá para quem esperar no local. No início de cada apresentação, a prioridade dos assentos será dos participantes que se cadastraram na internet e que terão uma tolerância de 10 minutos. Depois, a fila de espera será chamada por ordem de chegada. No último dia 10, foram disponibilizadas gratuitamente 2.400 vagas, que esgotaram em menos de duas horas.

Esta será a sexta edição do evento, que aconteceu quatro vezes em Campina Grande e neste ano chegou a João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. No histórico, já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais, que terá como representantes os chefs Thiago Chiericatti, Flávio Trombino, Ivo Faria e Rodolfo Mayer, profissionais que são referência na comida mineira.

Além dos embaixadores da terra do pão de queijo, completam a programação nomes como Daniel Barbosa, que participou do reality show Masterchef Profissionais; e Fernanda Ribeiro, brasileira dona de dois restaurantes na França. Entre os talentos locais, está o chef Cumpade João, que é o anfitrião do Degustando o Brasil e recebeu o Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018.

Na ocasião, será erguida uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato preparado. Ao final das aulas, o público poderá degustar a receita ensinada.

Uma novidade do Degustando o Brasil deste ano é o ‘Negócios à mesa’, um ciclo de palestras – inéditas no estado – para apontar estratégias que trazem sucesso aos projetos de alimentação fora de casa. Direcionada aos proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service, a capacitação acontece no dia 25 de outubro, das 13h às 18h, no Teatro Facisa. As inscrições estão abertas na internet (http://bit.ly/negociosamesa).

Assessoria de Imprensa