Hotel & Food Nordeste terá concurso de pizzaiolos com síndrome de Down

Cotidiano Eventos
A segunda edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, será marcada pela volta do projeto Pizza Maker & Down. O concurso de pizzaiolos do Nordeste foi apresentado na edição de 2018 do evento e tem como principal meta promover a integração entre profissionais e alunos com síndrome de Down.
A ação é coordenada pela chef Erilene Monteiro, agraciada com o prêmio de Excelência e Qualidade Brasil (2015/2016/2017/2018). Ela destaca que no primeiro ano a iniciativa foi premiada na categoria ‘Melhor Projeto Social’ pela Braslider e fala, ainda, sobre a importância de projetos como esse: “as atividades desenvolvidas têm melhorado a renda familiar de 12 famílias. Além disso, o comportamento deles também melhora porque eles ficam felizes por participarem. A edição do ano passado foi única, com muito amor envolvido e esse ano teremos mais alunos incluídos, o evento vai ser ainda mais grandioso.”

As inscrições devem ser realizadas através do link http://bit.ly/2HjRN6t e os participantes devem enviar uma receita, a partir do tema proposto, até o dia 25 de outubro de 2019 para o e-mail: ceppizzasepizzaiolos@hotmail.com.

Serão pré-selecionadas três receitas que devem atender aos requisitos de originalidade, sabor, aroma, crocância (massa italiana), maciez (massa pan), corte correto de oito pedaços. Os sabores são livres com exceção de camarão. As pizzas poderão ser de Massa Pan ou Massa Italiana.
A cada dia participarão oito pizzaiolos e ao final serão selecionados três finalistas por voto popular. A auditoria será Abrasel em Pernambuco – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
A HFN – Hotel & Food Nordeste acontecerá entre os dias 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.

Premiação
1º Lugar – 01 forno Reemaq esteira Elétrico FEE350 para pizza 35 cm 40 pizzas /hora troféu, certificado de participação pelo CEPP e um curso de Pizzaiolos;
2º Lugar – 01 preparador de alimentos METVISA, troféu, certificado de participação pelo CEPP e um curso de Pizzaiolos;
3º Lugar – 01 Forno a gás com gratinador TOMASI troféu, certificado de participação pelo CEPP e um curso de Pizzaiolos.

Assessoria de Imprensa