Presidente da PBTur quer o trade paraibano unido e Festival de Turismo deve ter continuidade em João Pessoa

Destaque Paraíba

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, preferiu não comentar agora a decisão dos organizadores do JPA Travel Market – que passou a se chamar Brazil Travel Market – de realizar o evento em Fortaleza (CE) até 2023. Em grupos de whatsApp, porém, a executiva pediu para que o trade turístico paraibano se mantenha unido e ainda mais forte e deixou a entender que haverá um movimento para dar continuidade ao evento na Paraíba.

“Amigos queridos, os ciclos da vida vale pra tudo!!! Apesar da imensa tristeza e decepção, que me levou literalmente ‘à lona’, precisamos seguir, sem apontar culpados, sem nos vitimizar, sem fazer acusações!”

Ruth Avelino viajou para a Europa no sábado (19), dia em que soube dos diretores a mudança do evento para a capital cearense. A presidente da PBTur participará a partir de sexta-feira (25) até domingo do Expo Abreu, um dos principais eventos de turismo de Portugal. “Nesse momento estou na luta para o fortalecimento do Destino Paraíba”, afirmou.

Além da participação do evento em Portugal, a PBTur estará divulgação o Destino Paraíba em Vitória (ES), com uma ação junto à operadora 4You, em parceria com a empresa de receptivo JPA, da empresária Fernanda Schwermann. Na semana que vem a estatal de turismo fará uma ação promocional em Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo, em parceria com a operadora Azul Viagens.

“A PBTur fará várias ações de promoção do destino para o consumidor final através da mídia digital no Brasil e Argentina! Temos muito trabalho pela frente! Vamos nos manter unidos! Ninguém vai nos destruir! Na volta sentaremos e viva o Festival de Turismo de João Pessoa!!!”

Fábio Cardoso