Costa Cruzeiros amplia presença nas regiões italianas da Sardenha e da Sicília nos novos itinerários do Costa Smeralda

Cotidiano Roteiros
Anúncios

A Costa Cruzeiros anuncia a ampliação de sua presença nas regiões italianas da Sardenha e da Sicília. O Costa Smeralda, flagship da companhia marítima e atualmente em fase de conclusão no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, visitará a localidade de Cagliari, na Sardenha, todas às quintas-feiras, entre 28 de maio e 24 de setembro de 2020. O novo mega navio fará, no total, 18 escalas em Cagliari, em cruzeiros semanais que partem de Savona, aos sábados, e percorrem as cidades de Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, e Civitavecchia/Roma.

De 1º de outubro de 2020 a 8 de abril de 2021 será a vez de Palermo, na Sicília, dar às boas-vindas ao Costa Smeralda. O navio terá 28 paradas no destino, sempre às quintas-feiras. Além do Costa Smeralda, os itinerários do Costa Diadema também incluirão escalas em Palermo, às terças-feiras, entre os meses de abril e setembro de 2020. Durante a temporada europeia de inverno 2020/2021, a cidade italiana será contemplada ainda nas viagens a bordo do navio Costa Fortuna. Ao todo, os navios da Costa oferecerão 77 paradas em Palermo entre janeiro de 2020 e abril de 2021.

Com o acréscimo de Cagliari nos itinerários de verão do Costa Smeralda, o navio Costa Pacifica, que navegará pelo Mediterrâneo nesse mesmo período, passará a visitar a localidade de Catânia, na Sicília. Todas às quartas-feiras, entre junho e novembro de 2020, o Costa Pacifica fará o seguinte roteiro: Gênova, Barcelona, Palma de Maiorca, Malta, Catânia e Civitavecchia/Roma. Com isso, a Costa aumentará para 36 o número de paradas em Catânia ao longo de 2020.

“A Sicília e a Sardenha são duas regiões em que a demanda por cruzeiros da Costa está crescendo o tempo todo. Cagliari e Palermo são destinos extremamente atraentes, que irão enriquecer a experiência de férias de nossos hóspedes”, diz Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

A presença do Costa Smeralda irá promover um impacto econômico positivo para as duas cidades – Cagliari e Palermo. O estudo realizado pela Deloitte & Touche em conjunto com a Universidade de Gênova, calcula que cada hóspede da Costa gasta, em média, 74,60 euros em cada porto europeu visitado pelos navios da companhia. Esse impacto será sustentável, uma vez que o Costa Smeralda será o primeiro navio de bandeira italiana a ser movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), o combustível fóssil “mais limpo” do mundo.

Assim como seu navio irmão Costa Toscana, com entrega programada para 2021, o Costa Smeralda será abastecido por GNL, minimizando o impacto ambiental. Esse abastecimento permite a eliminação total nas emissões de dióxido de enxofre e material particulado.

O Costa Smeralda será um tributo ao melhor da Itália. Todos os decks e áreas públicas do flagship ganharam nomes de destinos italianos icônicos. A oferta gastronômica e de vinho a bordo apresentarão as tradições culinárias italianas, e contarão com a colaboração de fornecedores italianos de prestígio. O navio reunirá 11 restaurantes diferentes (incluindo um específico para refeições em família), 19 bares, área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático a bordo com toboáguas, e quatro piscinas. O Costa Smeralda também terá seu próprio museu: o CoDe – Costa Design Museum, destacando  a excelência do design italiano.

Porta-Voz Comunicação Estratégica